Marketing e Comunicação
Marketing e Comunicação
Plano de Marketing
O plano de marketing é uma ferramenta estratégica utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona à empresa, estimulando a mesma a estabelecer metas, objetivos e procurar conhecer as necessidades e os desejos dos seus clientes/ consumidores. A utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planeando antecipadamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização.
Estratégias de Comunicação
A comunicação é um fator decisivo para a imagem que as empresas têm ou querem alcançar no mercado. A intervenção recai sobre a forma como as empresas expõem os seus produtos ou serviços, com o objetivo de conquistar novos clientes.
É portanto essencial ter uma estratégia de comunicação eficaz e adequada à realidade de cada empresa, pois são os conjuntos de decisões integradas que permitem à empresa atingir os objetivos esperados, bem como os meios a implementar para os concretizar e conquistar o sucesso.
Estudos de Mercado
Decidir estrategicamente com base na análise de mercado permite antecipar padrões de comportamento, tendências de mercado e melhor compreender o público-alvo.