Marketing e Comunicação

A consultoria em marketing apresentada pela Blitt Consulting pretende dar uma resposta global e integrada nas principais vertentes da consultoria estratégica de gestão, marketing, comunicação e branding.

Plano de Marketing

O plano de marketing é uma ferramenta estratégica utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona à empresa, estimulando a mesma a estabelecer metas, objetivos e procurar conhecer as necessidades e os desejos dos seus clientes/ consumidores. A utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planeando antecipadamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização.

Estratégias de Comunicação

A comunicação é um fator decisivo para a imagem que as empresas têm ou querem alcançar no mercado. A intervenção recai sobre a forma como as empresas expõem os seus produtos ou serviços, com o objetivo de conquistar novos clientes. É portanto essencial ter uma estratégia de comunicação eficaz e adequada à realidade de cada empresa, pois são os conjuntos de decisões integradas que permitem à empresa atingir os objetivos esperados, bem como os meios a implementar para os concretizar e conquistar o sucesso.

Estudos de Mercado

Decidir estrategicamente com base na análise de mercado permite antecipar padrões de comportamento, tendências de mercado e melhor compreender o público-alvo.

Design Gráfico

Desenvolvimento de Imagem Corporativa

Criação de Economato (Catálogos, Brochuras e Flyers Promocionais)

Criação de Websites Corporativos e Lojas de Comércio Eletrónico

Criação de Conteúdos para Campanhas de Divulgação / Publicidade

Criação e acompanhamento de Campanhas Publicitárias

Quer saber mais sobre o serviço de marketing e comunicação?