Ligue +351 253 087 632 (chamada para rede fixa nacional) | Email: info@blitt.pt

Internacionalização
via E-commerce

Candidaturas brevemente

Destinatários

Empresas PME (exclui grandes Empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

Tipologias de projeto

_“Mais Mercados” – projetos de Internacionalização que demonstram melhores condições para promover o alargamento e a diversificação de mercados de exportação através de canais digitais,

_“Novas Exportadoras

Despesas elegíveis

a) as aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.

b) as despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas a:

b1) Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;

b2) User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;

b3) Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;

b4) Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;

b5) Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;

b6) Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;

b7) Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;

b8) Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;

b9) Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;

b10) Business Inteligence e Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.

c) Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).

Financiamento

-Incentivo não reembolsável (a fundo perdido) de 50% das despesas elegíveis;
Limiares mínimos e máximos de despesa elegível:
-10.000 € e 25.000 €, para projetos da tipologia “Novas Exportadoras”;
-25.000 € e 85.000 €, para projetos da tipologia “Mais Mercados”.

Duração projeto

Doze meses a contar da data de assinatura do Termo de Aceitação.

Período de candidaturas

Brevemente

Ainda tem duvidas sobre a Internacionalização via E-commerce?

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento…
Contacte-nos
Estamos disponíveis para o ajudar através de telefone, email ou por qualquer outro meio de comunicação digital ao seu dispor.
Quer candidatar-se à Internacionalização via E-commerce?